Efésios 4:26
A ira é prejudicial ao homem sensato.Quando o furor toma conta do coração, cega o entendimento e paralisa o bom senso.
Palavras que ferem são proferidas no calor da discussão, acusações são feitas e, por vezes, ameaças e ofensas. A palavra de Deus recomenda que o coração do homem não seja prisioneiro da ira. Você pode até sentir; porém, ela não pode dominá-lo, senão acontece o que a palavra alerta: acaba-se por pecar.
A ira conduz à violência. Prejudicamos a nós mesmos em primeiro lugar e, depois, ao nosso próximo,com ou sem razão. Deus recomenda que o sol não se ponha sobre a nossa ira, ou seja, o nosso acesso raiva deve ter inicio e fim; não deve se prolongar. A ira prolongada estimula o desejo de vingança e o sentimento vai crescendo até se tornar ação. A "desforra" leva a acontecimentos trágicos.
Controlar a ira nos torna mais forte, pois este sentimento é a manifestação primitiva do homem carnal, selvagem. Peçamos a Deus o autodomínio e nos tornaremos fortes e equilibrados para enfrentar qualquer situação. o mar pode rugir batendo sua ondas, porém sejamos como a rocha que, impassível, suporta a investida do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário