quinta-feira, 25 de julho de 2013

“E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.
  E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.”

Isaías 62: 2 e 3
Abra a sua mente
E se eu dissesse que nos somos parcialmente cegos? Que agora achamos que estamos vendo o mundo como ele é, mas... Na verdade, estamos esquecendo algo. E verdade.
Sempre que abrimos os olhos, a luz entra na retina, células nervosas, os fotorreceptores, interpretam a luz e transmitem a informação para o cérebro e é assim que enxergamos.
Mas há uma área da retina onde não existem fotorreceptores. È o chamado escotoma (do grego scotoma, escuridão) ou “ponto cego.” Todos têm um se é verdade, como não notamos uma área preta no campo de visão?
O motivo por não notar o ponto cego e porque o cérebro é bom em adivinhar o que deveria estar lá. E automaticamente preenche o vazio.
Às vezes, sabemos o que queremos ver e o nosso neocórtex converte a expectativa em um tipo de realidade virtual. O que significa que uma parte do mundo que vemos, é uma ilusão.
É assustador se pensarmos o quão vulnerável isso nos torna. Como revelamos nosso ponto cego? Como ver completamente a verdade que esta em frente dos nossos olhos?
Um bom lugar para começar é simplesmente abrir a mente.
Porque como o filósofo Francês Henri Bergson disse: “ O olho vê apenas o que a mente esta pronta para compreender.”

Então abra a sua mente e não deixe Jesus Cristo ficar no seu ponto cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário