quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

“E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.”
Ezequiel 1:6
Coragem
Coragem, virtude lutar para fazer o que é certo.
Os homens acreditam que sempre estão com as rédeas, que podem ajudar os entes querido em qualquer crise, mas às vezes a vida brinca com nosso orgulho, então aprendemos a humildade.
É que a maior das nossas forças é o simples amor de Deus o desejo de seguir em frente.
A coragem envolve ousadia, bravura, arrojo, fortaleza, temeridade.
O homem corajoso é aquele que não recua diante de consequências adversas, na realização do seu dever.
O contrário da coragem não é necessariamente a covardia, pois também pode ser a acomodação, a aceitação dos fatos, a vacilação e a conformidade com aquilo que outros esperam de nós.
A coragem é uma das virtudes básicas e as virtudes são pontos fortes e básicos dos homens.
É da coragem que vem a integridade e a honestidade do indivíduo, é de onde derivam os recursos espirituais de todos nós.
É preciso coragem para alguém buscar a verdade, se por todos os lados há forças que procuram fazer o homem conformar-se com algum sistema, onde a verdade supostamente foi aperfeiçoada e fixada de modo definitivo.

No nosso mundo moderno, aonde a degradação e a desintegração dos costumes vem aumentando alarmantemente, até mesmo no seio da igreja cristã, é preciso de grande coragem para que o crente mantenha-se firme nos seus propósitos e atos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário