quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,”
Hebreus 12:1 a 11
Perseverança no meio das provações
É fácil confiarmos em Deus quando todas as coisas estão direitas e nos são vantajosas.
 Mas é difícil nos ocuparmos da inquirição espiritual quando chegam à tragédia e a adversidade.
 Contudo, o sofrimento tem uma qualidade especial que nos confere certo desenvolvimento espiritual, contanto que, pela fé, sejamos vencedores, entregando-nos confiantemente nas mãos de Deus.
 A vida de Cristo o qualificou para o sumo sacerdócio, conferindo-nos a orientação suprema sobre como devemos inquirir por Deus e como devemos ser levados à perfeição.
 As palavras nos mostrar que todos os filhos de Deus terão de passar por dolorosa disciplina se tiverem de ser bem- sucedidos em sua missão encarnada, descobrindo a pessoa de Deus no final da estrada.
 Jesus passou pelo caminho que devemos palmilhar, e obteve sucesso; portanto, o êxito é possível, pois ele obteve a vitória como qualquer homem deve fazê-lo, limitando-se à nossa humilde condição.
 Com base nisso aprendemos não a esperarmos ficar isentos de sofrimentos, devido à nossa filiação; e nem a concluirmos que não somos filhos, somente porque sofremos; e que as aflições são instrutivas, pois através delas obtemos experiência.

“Por isso quando estiver em provação ore ao SENHOR”

Nenhum comentário:

Postar um comentário