domingo, 16 de novembro de 2014

“Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
 E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã”.
Mateus 15:23 a 28
HUMILDADE
Anah, «humilde», «aflito». Essa palavra ocorre por cerca de quinze vezes, conforme se vê, por exemplo, em Êxodo, 10:3; Deuteronômio. 8:2, 3,16; 21:14; Juízes. 19:24; Salmos. 35:13; Ezequiel. 22:10,11. Esse vocábulo tem os sentidos de «olhar para baixo», de «rebaixar-se», de «ser gentil», de ter «um espírito humilde».
Um grande exemplo de humildade e de fé tem nas passagens bíblicas a mulher Cananeia.
Por ser de um povo estrangeiro e idolatra não era bem vinda entre o povo judeu.
Ela não se deixou intimidar pela hostilidade, pois o amor que tinha por sua filha e o desejo de vela curada a levou ao encontro de Jesus.
Ela o chamava insistentemente Jesus não respondia e diante do silencio de Jesus ela insistia.
O clamor desta mulher incomodou os discípulos, pois ela caminhava bem atrás deles, pedindo socorro para a filha que estava endemoniada.
Então Jesus disse que veio para os filhos de Israel, mas esta mulher não desistiu, veio e o adorou e voltou a pedir ajuda.
E Jesus lhe disse que as palavras, os milagres, a salvação e que o pão era para os filhos (judeus) e não para os cachorros (idolatras).
A mulher Cananeia não se sentiu ofendida, mais ao contrario num gesto de Humildade falou a Jesus que apenas as migalhas a alimentaria.
O poder de Jesus era tão grande que ela tinha a certeza da cura da filha.
Tal gesto de fé curou a sua filha, pois Deus não faz acepção de pessoas, não importa que você seja: baixo, alto, preto, branco deficiente; Ele apenas testa a sua fé.
Legitima foi a fé da mulher Cananeia ela crê-o que Jesus era o filho de Deus, poderoso para curar.
Se apenas uma migalha de fé operou este milagre, creia no que Deus pode fazer por você?

Temo-nos sempre que lembrar estas duas palavras andam sempre juntas: HUMILDADE e FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário